Cantora Sul Mato-Grossense Deyse Dittmar destaca no cenário mineiro

deisedittimar

Com apenas 25 anos de idade e uma maturidade musical de dar inveja a nomes que já fazem sucesso em Minas Gerais, a cantora Deyse Dittmar é uma das revelações do cenário cultural em Belo Horizonte.


Nascida em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Deise Dittmar Duarte, seu nome de batismo, sofreu grande influência da música sertaneja em seu estado e pensou em buscar mais diversidade musical vindo para Minas."Meu pai é mineiro, então, sempre convivi com a mineiridade. Quando percebi estava envolvida com a música. Tracei meu caminho mais lógico e vim para Minas, berço de grandes compositores e interpretes da Música Popular Brasileira (MPB), mas claro que nunca esquecendo da minha raiz, que era o sertanejo", lembra.


Foi cantando nas igrejas que frequentava com a mãe que Deyse iniciou na música. "Sempre gostei de cantar e meus amigos e parentes me incentivaram muito", conta. Chegando à capital mineira, com 16 anos, começou a tocar violão e compôs suas primeiras músicas.

Aos 19 anos teve a oportunidade de começar a cantar em bares, se apresentando apenas com voz e violão. Nas noites Deyse começou a formar pequenos grupos que a acompanhavam por onde ela tocava, fortalecendo ainda mais seu nome entre os produtores e contratantes.


Com um timbre de voz e estilo musical bem próximo ao da cantora Ana Carolina, Deyse Dittmar já foi até mesmo comparada com a cantora. "Tenho muito orgulho desta comparação, mas sempre trabalho a minha própria identidade", comenta a cantora que sonha em cantar ao lado da estrela e do cantor mineiro Vander Lee. Além destes, a revelação da música belo-horizontina se inspira em Beto Guedes, Flávio Venturini, Elis Regina e Chico Buarque.


Deyse, que já cantou em várias cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e cidades do interior de Minas. Para aprimorar ainda mais o seu talento natural e espontâneo, ela, que toca violão de uma forma encantadora, frequenta aulas de técnica vocal.

Clique na foto e veja o clipe da música "Sonho Lindo".

deisedittimar2

Projeto de sucesso

Com a agenda concorrida, Deyse Dittmar hoje realiza seus shows mais acústicos, com violão, percussão e Cajon. Em algumas apresentações, uma banda é contratada, mas na maioria de suas performances nos palcos de Belo Horizonte e interior de Minas quem a acompanha é musicista Daniele Milena. No show, o repertório é constituído por sucessos da música sertaneja e também da MPB, alguns repaginados para uma versão em Pop Rock e claro, algumas composições da artista. "Minhas músicas falam de amor, mas nem sempre são lentas, e sim, muito apaixonadas", comenta a cantora, que já teve suas canções gravadas por outros artistas mineiros, que dão seus primeiros passos rumo ao reconhecimento.

Fonte: http://deysedittmar.tnb.art.br/

Foto: Divulgação

castro engenharia  stratus2

 

 

propaganda5 propaganda6 propaganda7

        

 

 

 

propagandatipo2-1    propaganda8    

 

 

Pessoas Online

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Entrar

Rádio Candeias FM by Joomlashine